sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Os vampiros dos quadrinhos europeus

Se a Europa difundiu as lendas de vampiros e possui um dos maiores mercados de quadrinhos do mundo, a junção das duas coisas so poderia dar coisa boa. São poucos os HQs européias lançadas no Brasil, mas por sorte, duas das maiores inovadoras de vampiros saíram recentemente. 





Uma é Eu sou legião da Panini, com roteiro do francês Fabien Nury, e arte do americano John Cassaday. A trama mostra um vampirismo diferente : ao invés de se transformar em outras criaturas a menina Ana controla mentes a distancia. O resultados são vários soldados movidos por “controle remoto”-daí o codinome da garota ser Legião. Esses dons chamam a atenção dos cientistas de Hitler.E também dos aliados. 






A outra HQ vampiresca é predadores (Devir), escrita pela belga Jean Dufaux e desenhada pelo suíço naturalizado italiano Enrico Marini, que mostra com muito erotismo e ação a tragetoria de Camila e Draco, que se recusam a deixar o instinto assassino de lado para viver disfarçados entre humanos com outros sanguessugas fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário