domingo, 22 de agosto de 2010

Bruxas Estigeanas no filme Fúria de Titãs



No filme Fúria de Titãs, o herói Perseu precisa procurar um meio de matar o Kraken, um gigantesco monstro marinho criado por Hades, o deus do submundo. Para alcançar este objetivo, Perseu e outros guerreiros vão ao encontro das Bruxas Estigeanas que tem o poder de ver o futuro. 

Este encontro de Perseu com as Bruxas não foi nada tranquilo, mas percebemos que a bruxaria não ficou de fora deste filme. As Bruxas do filme são um tipo de Oráculo; que os gregos procuravam antes de começar uma batalha. Um exemplo de consulta com Oráculos se vê também no filme Os 300 de Esparta. A diferença é que no filme Fúria de Titãs, os Oráculos são três Bruxas canibais que enxergam através de um único olho que cada uma delas segura um pouco como se fosse um objeto e que talvez seja por ele que vêem o futuro; sem este olho, são totalmente cegas. Quando Perseu indagou  sobre como matar o Kraken, elas queriam um sacrificio humano, ou seja, um dos guerreiros que o acompanhavam. Veja no filme o que aconteceu depois...



Fúria de Titãs, 2010.


Sinopse: Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário