sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tribos da Noite: Ano II


O Blog Tribos da Noite completa 2 anos no mês que vem, no dia 1 de março.  Mas por que o Blog foi criado? Para começar, acredito que muita gente curti estes seres da noite e quer sempre saber mais sobre eles. E também muitos se identificam com estes seres. Aqui neste Blog, os seres da noite são pesquisados e retratados de maneira fiel. No começo, quando foi criado, ficamos com a idéia de passar apenas a parte mitológica mas, com tantos filmes e livros sobre esse assunto, resolvemos que não tinha nada de mais também comentar. No ano passado, foi postado muito sobre filmes, tv, livros, etc... e não nos afastamos da parte mitológica. 


Abaixo, a equipe do Blog Tribos da Noite:




Fabiano Ilha





Cristiane B. Medina

Filmes de Harry Potter...


A pedra filosofal

Harry mora com os tios e não sabe porque coisas estranhas acontecem com ele. Após receber uma carta da escola de magia e bruxaria hogwarts, o garoto descobre ser um grande bruxo, único capaz de vencer voldemort o lorde das trevas. (2001)


  

A câmara secreta

Hogwarts  não é mais segura. A câmara secreta foi aberta e alguns alunos são atacados por um monstro que ninguém consegue capturar. Apos encontrar um misterioso livro que pertenceu a um aluno chamado tom ridley, harry parte em busca de respostas e acaba  confrontando-se com um terrível basilisco.(2002)




O prisioneiro de azkaban

Sirius black fugiu de azkaban.
Dementadores estão cercando todos os lugares em busca do bruxo que é muito perigoso. harry, rony e hermione acreditam que estão seguros em hogwarts, porem revelações do passado e a chegada de um novo professor vão mudar a realidade do trio de amigos.(2004)




O cálice de fogo

Hogwart se prepara para receber o famoso torneio tribruxo e harry acaba entrando no disputa quando é escolhido misteriosamente pelo cálice de fogo. Nas tarefas o brruxinho terá que enfrentar dragões,sereianos e ainda a volta de voldemort, agora de carne e osso.(2005).





A ordem da fênix

Dolores umbridge substitui Dumbledore na direção de hogwarts e instaura um regime ditatorial na escola.ao mesmo tempo voldemort recruta um exército para ir em busca de uma profecia que pode mudar o rumo da história, harry perde seu padrinho Sirius Black, morto pela própria prima.
(2007).




O enigma do príncipe

Harry encontra um misterioso livro com varias dicas de feitiços.o dono do livro estudou em hogwarts , mas harry ainda não sabe quem ele foi. Enquanto isso o bruxinho e Dumbledore partem em busca das horcruxes de voldemort. O diretor acaba assassinado por severo snape na torre de astronomia.(2009).




Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

O poder de Voldemort está aumentando cada dia mais. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar o Lorde das Trevas. Mas a esperança continua pouca para eles, então tudo o que eles fazem tem que sair como planejado.(2010)
 
 
 
Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 estreia em 15 de julho de 2011.
 
 











sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deixe-me Entrar


Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu pai (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

  

"Deixe-me Entrar" é uma refilmagem do recente terror sueco "Deixa Ela Entrar", exibido em 2008 em festivais nos Estados Unidos e também no Brasil.


Estréia no Brasil: 28/01/11.

Stephen Moyer já viveu outros vampiros...



Stephen Moyer, o vampiro Bill da série True Blood, parece gostar do papel de morto-vivo. Em 1989, em alguns episódios do seriado Ultraviolet, da BBC, ele viveu o vampiro Jack Beresford. Já no filme de vampiros Priest, que deve estrear este ano e é baseado numa história em quadrinhos coreana, ele muda de lado e vive o mortal Aaron.
Inglês, o ator fala com perfeição o sotaque sulista da Louisiana, assim como Anna paquin, que interpreta Sookie Stackhouse. Aliás, a atriz também tem uma queda pelo arquétipo vampiresco. Afinal, ela já viveu Vampira nos filmes dos X-men. Stephen Moyer atualmente é casado com Anna Paquin.





Stephen Moyer e Anna Paquin