sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Possuída 1, 2 e o início...



Entediadas com as coisas da adolescência, as irmãs Ginger (Katharine Isabelle) e Brigitte (Emily Perkins) procuram algo que provoque um pouco de agito em suas vidas. Só que elas conseguem muito mais do que esperavam quando Ginger é atacada por uma fera selvagem, que lhe causa uma incrível metamorfose. Uma força terrível rapidamente se apodera de Ginger, ameaçando destruir o laço que une as irmãs e todas as pessoas em torno delas. Na medida em que Ginger se transforma numa horrível fera sedenta por sangue, Brigitte luta para libertá-la das garras do demônio, mas seu comportamento selvagem se torna cada vez mais incontrolável.








A jovem atormentada Brigitte continua fugindo do monstro que a persegue, ao mesmo tempo em que luta contra os efeitos da infecção que levou à transformação de sua irmã, Ginger. Após um ataque, ela é levada para uma clínica de dependentes químicos, colocando todos os pacientes em risco.
 
 
 
 
 
 
 
 
Final de uma das séries  mais arrepiantes sobre lobisomens traz agora, o início de tudo. As irmãs Brigitte e Ginger sofrem um acidente de navio no Canadá. Toda a tripulação foi morta, inclusive seus pais. As meninas se perdem nas geleiras e descobrem que têm companhia: uma tribo de índios e diversas pessoas num forte isolado pela neve. Além disso uma maldição fala sobre duas forasteiras que podem acabar com lobisomens ou torná-la ainda mais poderosa graças a um pacto de sangue… poderoso e eterno.

domingo, 5 de agosto de 2012

Vampiros em dallas



O livro Vampiros em Dallas, segundo volume da série As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, prossegue dando continuidade a história da garçonete Sookie e seu namorado, o vampiro Bill. Nesse novo volume da saga, coisas que não ficaram tão bem explicadas em Morto Até o Anoitecer são bem detalhadas e o livro parece ser o primeiro volume e não o segundo. Sookie se propõe a ajudar os vampiros a investigarem o sumiço de um dos seus e se torna uma espiã para se infiltrar em uma sociedade que odeia radicalmente as "criaturas da noite".

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O termo vampiro...


Qual a primeira vez que o termo vampiro apareceu?

É difícil precisar, mas a primeira aparição do termo vampiro na língua inglesa(vampire) foi em 1734, num texto intitulado Travel of three English Gentlemen ("Viagem de Três Cavalheiros Ingleses"). Foi a partir daí que ele se popularizou , embora bem antes já fosse empregado por povos de outros países da Europa Ocidental, como França (vampyre) e Alemanha (vampir), e do leste Europeu, como Rússia (upir), Bulgária (vampir)  e Sérvia (Upír).
O primeiro registro da palavra upir, em russo, é de 1047, num manuscrito de um padre que se chama, de forma pejorativa, Vladimir Yaroslavovich, o príncipe de Novgorod (um antigo estado russo), de Upir Likhyi, algo como "Vampiro Bruxo" ou "Vampiro Tolo".
Uma velha teoria aponta que as línguas eslavas (russo, sérvio, búlgaro etc.) adaptaram o termo de uma palavra turca que significa bruxa (ubyr).  Mas não há comprovação disso.