sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lobisomem, a fera da terra


O mito do homem que vira lobo remonta à Grécia antiga, onde Lycaon,rei da Arcádia, ofereceu carne humana a Zeus que, fulo da vida, decidiu puni-lo, transformando-o em um lobo. Essa é a origem do termo grego lykantropos - "aquele que vira lobo". Mas foi na Europa do final da Idade Média que a lenda ganhou força. As pessoas acreditavam piamente na existência do peludo e que a maldição passava de geração para geração. Foi também nessa época que a terrível transformação passou a ser à lua cheia. No início do século 16, a frança foi tomada por uma histeria e nada menos de 30 mil ações judiciais foram abertas contra supostos lobisomens. Quase 100 pessoas foram executadas como resultado desses processos e milhares de lobos foram mortos. Uma doença mental, conhecida como licantropia, que leva a pessoa a acreditar que é um lobo, e outra enfermidade rara, a hypertrichosis universalis congenita, que causa o crescimento de pelos pelo corpo, reforçaram o mito.










Características marcantes dos lobisomens



Onde ocorre: Brasil, Estados Unidos, Países europeus e outras partes do mundo pouco confirmadas atualmente.

Poderes: Possui força sobre humana, velocidade animal, sentidos aguçados, dentes e garras afiados.

Como se tornar um Lobisomem: Sobreviver ao ataque de um lobisomem, isto é, ser mordido para se tornar mais lobo é o jeito mais popular para ganhar estes poderes. Há  aqueles que  nascem com o código genético do lobo e que se manifesta quando adulto.

Pontos fracos: Seu ponto fraco principal é a prata, na forma de bala, faca ou até ponta de lança. O fogo também pode mata-lo ou apenas feri-lo. A decapitação também é uma alternativa.

Como se ver livre da maldição: Para aqueles que o dom é maldição, infelizmente não há como reverter ou neutralizar os poderes. A fera interior é parte da pessoa desde o momento em que se torna um lobisomem. Mas é possível controlar a fera interior com amuletos sagrados, força de vontade ou procurar ajuda de um lobisomem experiente para orienta-lo.