sábado, 12 de janeiro de 2013

Fantasmas do Século XX - contos de Joe Hill



""Joe Hill é uma das vozes mais firmes e seguras da nova ficção de terror e fantasia surgidas nos últimos anos." - Publishers Weekly
Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente.
Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia.
Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa.
Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto seqüestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz.
Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro.
****
"Esta coletânea vai agradar não só aos fãs de literatura de fantasia e horror mas também aos que apreciam o drama e o suspense. Talvez o aspecto mais poderoso deste livro seja a habilidade de Joe Hill de envolver o leitor num amplo espectro de emoções conflitantes, muitas vezes dentro da mesma história." - School Library Journal
Eddie Carroll é um editor de livros de terror. Ele achava que já sabia tudo sobre histórias de suspense até conhecer Peter Kilrue.
Francis Kay é um garoto estranho. Tão estranho que um dia acordou transformado em um gafanhoto gigante.
Arthur Roth é um jovem solitário – não é muito fácil fazer amigos quando se é o único menino inflável da cidade.
Morris Lerner tem o fantástico poder de construir passagens para outros mundos.
São personagens como esses que enchem as páginas de Fantasmas do século XX de adrenalina. Ao mesmo tempo assustadores e fascinantes, os contos reunidos aqui demonstram o talento de uma das maiores revelações dos últimos tempos na literatura de horror.
Autor de A estrada da noite, Joe Hill criou 17 histórias de suspense, drama, terror e fantasia norteadas pelo mesmo tema: a vulnerabilidade e a solidão humanas.
Dotado de uma incrível capacidade de narrar cenas perturbadoras com naturalidade e sutileza, Hill arrasta o leitor para dentro de suas tramas, tornando-o cúmplice delas.
Guiado pelas influências do clássico cinema de terror, da ficção científica e dos grandes mestres da literatura de horror, Hill imprime em seus textos um humor sombrio e uma suavidade que contrasta com a complexidade das histórias – o que reforça sua habilidade de surpreender a cada página.
Como um thriller psicológico dividido em pequenos capítulos, é impossível parar de ler este livro antes de chegar ao último conto – desde que você não esteja sozinho em casa.