sexta-feira, 24 de junho de 2011

Absinto e Amor: as Sacerdotista de Gaia

 
Uma antiga profecia por se realizar. Duas forças opostas se digladiando pelo poder. Três corações unidos em apenas um laço de dor e amor. Quatro elementos para conjurar um poderoso ritual. Duas irmãs criadas no seio de uma comunidade pagã tomam rumos opostos na vida. Através de suas experiências mágicas, cada qual realiza diferentes escolhas e as consequências chocar-se-ão em um tempo futuro, o ano de 2048 d.C, na moderníssima megalópole de São Paulo, durante a derradeira batalha entre o Bem e o Mal. A Comunidade Almendres, representante da Luz, é a última força a resistir na batalha contra a Confraria Negra na tentativa de evitar que o Planeta Terra seja enfim dominado por seres que há milênios alinhavam o Domínio das Trevas. Estão à solta terríveis demônios, homens inescrupulosos, anjos decaídos, hordas, espectros e principalmente vampiros, o maior deles, o Marechal de Mármore: Nio. Nio apaixona-se, vive um romance ardente e traz para seu submundo a jovem Carolina, advinda de Almendres, que a partir de então torna-se a pior inimiga de seu próprio povo; e, como o poder inebria, com o tempo e o crescimento pessoal, torna-se também inimiga oculta de Nio. Entrelaçam-se muitos amores, muitas traições, muito sexo e violência, muitos seres monstruosos, muitos talismãs e batalhas mágicas. Assim a profecia se cumpriu... 



  • Editora: Novo Século
  • Autor: ALINA GALANTE
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2004
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 404

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Morbius - O vampiro dos quadrinhos


Morbius foi  criado em 1971 poe Roy Thomas e Gil Kane, que queriam colocar Drácula enfrentando o Homem-Aranha, mas o editor Stan Lee preferiu um vampiro diferente, mais parecido com um super-herói.
E assim surgiu Michael Morbius, um bioquímico grego vencedor do Prêmio Nobel que, ao tentar curar sua rara doença sanguínea, virou um vampiro e chegou até a ter revista própria.

 
Morbius e Homem-Aranha já se enfrentaram várias vezes



A revista em quadrinhos do vampiro Morbius.
Como muitos vampiros, Morbius precisa de sangue e detesta a luz do sol. Entre os poderes conhecidos, ele voa e possui força sobre-humana.