domingo, 30 de janeiro de 2011

Johnny Depp vampiro...


Que vampiro o ator Johnny Depp interpretará no cinema em breve?
 
O nome dele é Barnabas Collins e surgiu no seriado Dark Shadows de 1966. Johnny Depp adorava o personagem quando criança. A serie já rolava havia um ano quando Barnabas interpretado pelo canadense jonathan frid, estreou com sua bengala de lobo. O vampiro de 175 anos atormentado pelo amor, causava medo e pena.foi um sucesso imediato.
Barnabas deveria ficar no ar apenas 13 semanas mas foi até o final da serie, rendeu um longa metragem e inspirou Marilyn Ross a escrever uma série de livros baseados nele.
Em 2007, Depp adquiriu os direitos sobre a serie e convenceu o amigo Tim Burton a dirigir uma adaptação. As filmagens começaram em 2010. O ator claro interpretará Barnabas.

Como foi o final do seriado Buffy?


 Não foi. A série de tv foi cancelada, mas o criador Joss Whedon continuou numa revista em quadrinhos da editora Dark Horse (a mesma de Hellboy). A trama prossegue do ponto em que o seriado parou tanto, que o titulo se chama Buffy the vampirire slayer seanson 8, Buffy a caçadora de vampiros 8° temporada. Algumas edições ate saíram no Brasil numa minisérie da Panini.
Além disso fãs criaram vários materiais não oficiais relacionados a série. Um dos mais bem sucedidos é Cherub, uma paródia de Angel. Há até quem bole o seu próprio final para o seriado,mas claro, Whedon desconsidera essas versões.


Buffy nos quadrinhos...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Caça às Bruxas



Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.



Estréia do filme nos EUA:
7 de janeiro de 2011
Estréia do filme no Brasil:
28 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

A Companhia dos Lobos (The Company of Wolves)



O filme reinterpreta a história do Chapeuzinho Vermelho   numa perspectiva de emergente sexualidade adolescente. É constituído por uma série de histórias sobre lobos, lobisomens em uma pequena aldeia, num ambiente de conto de fadas, e cheio de referências e conotações sexuais. Nesta versão do antigo conto, o lobo é um lobisomem e a Chapeuzinho Vermelho é uma jovem de 14 anos, Rosaleen.
É um filme britânico de 1984, realizado por Neil Jordan, baseado em um conto de Angela Carter.
 
 
 
 
Depois deste filme, você não verá a Chapeuzinho Vermelho como nos Contos de Fadas.