sábado, 24 de julho de 2010

Drácula de Bram Stoker



Em 1992, Drácula ganhou uma versão definitiva, uma recriação do clássico de Stoker já tantas vezes filmado. Para um filme de terror, o Drácula dirigido por Francis Ford Copolla é romântico, apesar de estacas, decapitações e sede de sangue.
O  sanguinolento e sedutor Conde Drácula esta em busca de Mina seu grande amor reencarnado. Mas em seu caminho esta o medico Van Helsing e Harker o namorado de Mina.



O elenco conta com Gary Oldman( Dracula), winona Ryder (Mina) e Keanu Reeves (Harker).



O despertar do vampiro



A historia é sobre Kara, uma garota que acaba despertando o vampiro Jan Kaman  em um casarão. Os dois se apaixonam mas aparece vários obstáculos.
Autora: Nazareth Fonseca

Traída



Em traída, segundo livro da serie House of  Night, A vampira Zoey consegue controlar seus poderes e se acostuma com A Morada da Morte. Na função de nova líder do grupo filhas e filhos das trevas ela vive novos amores, enfrenta a morte e sofre inclusive uma traição inesperada.

Escolhida



Em escolhida, o terceiro livro da serie House of Night o que esta entre os livros mais vendidos do pais-Zoey esta passando por uma fase difícil. Esta dividida entre ajudas steve a salvar a humanidade dele, esconder a verdade de seus amigos, tomar decisões complicadas e o pior de tudo: tentar salvar sua melhor amiga.para isso alia-se com uma pessoa inesperada vivendo mistérios e muitos perigos.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A guardiã da meia noite



Mais um romance de suspense e muito sangue. O livro a guardiã da meia noite, o primeiro da escritora Sarah Stratsford se passa na segunda gerra mundial e tem como protagonista a Vampira Brigit.
Ela faz parde de um grupo que combate o nazismo e para se proteger tem de ficar longe de seu grande amor, também vampiro Eamon.


Petre Toma (1927-2003)



É o membro mis recente em nosso rol de sanguessugas, entrou para a galeria em 2005. foi quando se descobriu que o cadáver de Petre Toma, exumado no cemitério de Morotinul de Sus, zona rural da Romênia, havia sido degolado e tinha uma estaca cravada no peito. A violação tinha sido feita pelos próprios familiares do morto.eles alegaram que desde sua morte em dezembro de 2003, alguns parentes tinham adoecido e que só por meio do macabro ritual seria possvel salvar suas vidas. Os parentes ainda arrancaram o coração de Toma e o queimaram.

Peter Kurten (1883-1931)





O vampiro de Dusseldorf (cidade do leste alemão) era um serial killer que sentia enorme prazer quando o sangue jorrava do corpo de suas vitimas, geralmente crianças. Ele as estrupava e esfaqueava até atingir o orgasmo. Portador de uma patologia denominada hematomania, também costumava beber sangue de suas presas. Depois de vários assassinatos foi preso e condenado a morte por decapitação, aos 48 anos.sua historia aterrorizante inspirou o diretor Fritz Lang a fazer o filme M.

Richard Trenton Chase (1950-1980)



Obcecado pela idéia de que seu sangue estaria envenenado, o americano Richard Chase passou matar coelhos, cães e vacas para beber “sangue limpo”.logo, passou também a tomar um sangue humano. Foi as ruas e matou seis pessoas entre dezembro de 1977 e janeiro do ano seguinte. Após esquartejá-las bebia seu sangue e guardava partes do corpo no congelador para comer depois. Preso, foi condenado a morte na câmera de gás. Mas ele se matou antes com uma overdose de antidepressivos.



Arnold Paolo (?-cerca de 1726)



Após voltar de uma batalha, no inicio do século 17, este soldado sérvio jurou que havia sido atacado por um vampiro. Ninguém deu trela para historia, e Paolo morreu logo depois.Só que um mês depois de sua morte surgiram relatos  de que ele estaria atacando pessoas a noite. Os camponeses foram ate sua tumba e ao abrirem o caixão acharam o corpo em bom estado de conservação e com sangue escorrendo pelo nariz e pela boca.
Na hora, espetaram uma estaca em seu coração e queimaram seu corpo.

John George Haig (1909-1949)




A biografia deste inglês, o vampiro de Londres é tão assustadora que ele ganhou até estatua no museu de Cera de Madame Tussauds, em Amsterdã. A coisa já começou na infância quando ele mutilava os próprios dedos para sorver o sangue. Aos 40 anos,foi condenado a forca pelo assassinato de nove pessoas. Ele cortava o pescoço das vitimas bebia o sangue delas e derretia os corpos numa tina de acido. Na hora de sua execução em 1949, gritou:”Deus, salve meu filho da maldição do Dracula!”

Henri Blot (1860-?)


No dia 25 de março de 1886, o francês Blot, então com 26 anos ,foi ao cemitério de sua cidade e violou o corpo de uma bailarina morta no dia anterior. Três meses depois fez sexo com o cadáver de outra jovem recém morta e bebeu seu sangue. Só que extenuado acabou dormindo ao lado da sepultura e foi preso na manhã seguinte. No seu julgamento o cara chegou a afirmar que precisava de sangue para viver. Condenado a dois anos de cadeia por violação de sepultura e necrofilia, acabou sumindo depois sem deixar vestígios.

domingo, 11 de julho de 2010

Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse, 2010)


Nesta terça feira fui assistir  Eclipse, o terceiro filme da saga Crepúsculo. Neste filme, surge uma horda de vampiros recem criados por Riley e Victória, a vilã que quer vingança pela morte de James, o seu amado. Os vampiros Cullen e os lobisomens Quileutes se unem para combater os recem criados e proteger Bella Swan. No meio de tudo isso, Bella sofre as consequências de namorar o vampiro Edward Cullen e manter sua amizade com o lobisomem Jacob Black. Ficamos sabendo também o passado dos vampiros Jasper e Rosalie e as lendas dos lobisomens Quileutes. Esta versão tem mais ação que os filmes anteriores. vale a pena conferir.


O filme teve sua estréia no dia 30 de junho, 2010.

Prazeres Malditos


Este livro é sobre as aventuras da sensual Anita Blake, caçadora de vampiros e ressucitadora de mortos. Este primeiro livro da série foi publicado nos EUA e na Europa em 1994, com grande sucesso. Desde lá, devido à boa aceitação da saga de Blake, a autora já escreveu mais nove romances com a heóína.
Em "Prazeres malditos," Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St.Louis, investiga (contra sua vontade) uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando Anita vai numa despedida de solteira numa boate de striptease do vampiro Jean-Claude em que a noiva acaba enfeitiçada. O francês só vai tirar o feitiço se Anita descobrir quem anda matando os vampiros da região. 
No decorrer da investigação, Anita se defronta com a vampira Nilolads, que parece uma menina inocente, só parece.


Livro: Prazeres Malditos
Escritora: Laurel K. Hamilton
Editora: Rocco

sábado, 10 de julho de 2010

Poderes e pontos fracos dos vampiros...


                                    
   Ameaça a distância

Os poderes vampirescos vão muito além do corpo.
Conheça os mais impressionantes:

  • Conseguem controlar as forças da natureza, sendo capazes de criar tempestades.
  • Seres sem alma, sua imagem não reflete no espelho,e eles não tem sombra nem saem em fotografias ou câmeras de vigilância.
  • São extremamente sedutores e conseguem hipnotizar suas vitimas.
  • Também usam o poder da mente para comandar seus servos-vampiros.
  • Quando acuados, podem desaparecer em forma de névoa ou se transformar em criaturas da noite, como ratos, lobos ou morcegos. 


O dia da caça

Veja alguns dos pontos fracos do vampiro e como acabar com o bicho se der de cara com um deles:

  • Eles não conseguem cruzar rios nem pisar em campos sagrados, como igrejas ou templos.
  • Vampiros não suportam crucifixos,rosários,água benta ou alho.
  • Também são vulneráveis a luz do sol.
  • Para mata-lo a forma infalível é cravar uma estaca em seu coração ou em algumas culturas, na boca também vale.
  •   Decapita-lo e enterrar a cabeça longe do corpo é outro modo eficaz de destruí-lo.

Peter Plogojowitz (1666-1728)



Este foi um dos primeiros  casos supostamente reais  de vampirismo documentado. Rolou em kisolowa, vilarejo da servia.segundo relatos após sua morte em 1728,plogojowitz surgiu para o filho pedindo comida. O pedido foi negado e o rapaz apareceu morto. Depois,varias pessoas morreram por sinais de perda de sangue. Quando seu corpo foi exumado tinha os olhos abertos e sangue na boca. Bastou para se crer que ele era um vampiro. Uma estaca foi cravada em seu peito e seu corpo foi queimado.

Tracey wiggnton (1965-)



A australiana tracey wiggnton entrou para historia por ter matado edward baldock, de 47 anos para beber seu sangue. O assassinato supostamente parte de um ritual satânico ocorreu na margem de um rio da cidade de Brisbane e teve a participação de outras três mulheres. Mas foi ela a autora das 27 facas que tiraram a vida de baldock. No julgamento tracey admitiu ter cometido o crime para saciar sua sede sanguinolenta.o caso ocorreu em 1991, quando a vampira, condenada a prisão perpétua tinha 25 anos.

LED ZEPPELIN: a banda mística...




Jimmy page sempre foi fissurado por mitologia céltica e magia negra.chegou a comprar e morar num castelo que pertenceu ao ocultista Alester Crowley, Boleskine House,Ás margens do lago Ness, na Escócia.Robert Plant era hippie e místico.um de seus filhos morreu de uma doença misteriosa em 1976. mas foi john Bonham quem pagou o pato, sufocado pelo próprio vomito de quarenta doses de vodka com laranja na casa de Page, em 25 de setembro de 1986.
Com uma decência rara no show Biz, os sobreviventes decidiram enterrar com ele o Led Zeppelin,no final daquele ano.

Robert Plant (vocalista)
Jimmy Page (guitarrista)
John Bonham (baterista)
John Paul Jones (baixo e teclados).