domingo, 27 de dezembro de 2009

Crocotta


Crocotta (também conhecido por corocotta, crocuta ou yena) é um ser mítico na forma de um cão-lobo originário da Índia e Etiópia cujos olhos viram pedras após morrer.

É um inimigo mortal dos homens e dos cães, tendo a habilidade de criar iscas para matar cães e, no caso dos humanos, imitar a voz de entes queridos já mortos, induzindo suas vítimas ao suicídio para reencontrá-los. Uma outra versão da lenda afirma que ela atrai suas vítimas para o escuro e devora-lhes a alma.

Algumas lendas também afirmam que podem se transformar em humanos. Por isso, para poder identificalos, precisa observar se o local aonde está a suposta criatura é um local de imundice e sujeira e que também atraia insetos como moscas e baratas por exemplo.

Antigamente, era muito dificil um Crocotta capturar um humano, pois as pessoas viviam unidas em comunidade. Assim, este ser só capturava duas ou três pessoas por ano, atraidas pela habilidade do Crocotta de imitar a voz de entes queridos. Nos dias de hoje, com as pessoas mais solitárias e individualistas, o Crocotta pode se aproveitar disso e capturar bem mais do que em outras épocas.